Este perfil vale para o Ferro De Bog Blog e para O Caramelo Azul

Minha foto
Petrópolis, Rio de Janeiro, Brazil
Sou um homem comum, carioca, nascido em 12 de outubro de 1954, portanto, com 59 anos, 4 casamentos e até agora, nenhum funeral. Antes de tudo, sou Flamengo. Em seguida, radialista - Cidade, Fluminense, Panorama, Imprensa e (webradios) Radiovitrola e Radionavaranda. Criei, produzi e apresentei os programas Revolution, na Flu; Os Vizinhos Que Se Danem, na Panorama; Radionor Tum Tum, na Radiovitrola; e Pelo Telefone, com Carlos Savalla, na Radionavaranda. Publicitário: redator (criativo,como chamam por aí), consultor de marketing e de planejamento. Fiz parte da equipe de criação e produção do Rock in Rio I, na Artplan, Baterista, letrista, compositor, produtor, roteirista de espetáculos, diretor artístico e de shows, produtor musical e artístico. Finalmente, sou canhoto e, segundo o meu filho, um ótimo pai. Só isso me bastaria.

sábado, 31 de dezembro de 2011

NÃO SEI PORQUE E NÃO ME INTERESSA.


De repente, me lembrei deste blog. Abandonado, desatualizado, meio encardido até. Olhei pra ele, me bateu um sentimento diferente. Nada de culpa, pena, solidariedade. Não. Longe disso. Talvez eu tenha me visto um pouco nele. Não sei.


O tempo passa e mais um ano se encaminha pro brejo. A vaca já foi. Eu tô aqui, de longe, só olhando, talvez meio sem graça, pelo que deixei que acontecesse com ele, que, por tantas e tantas vezes, foi meu confidente público número um; meu conselheiro genérico número dois; meu alter ego coletivo, sem número.


Está resolvido então. Em 2012 repego o blog. Já dei uma reformada, tirei a poeira e quem sabe, nos próximos dias já recomeço a postar novos textos? Vai ser legal ver o que mudou em mim, o quanto mudei eu e o que mudaram, em mim, as pessoas que comigo viveram, o mundo no qual viv, as coisas que me cercaram e me desconcertaram.


Dando um flash no back, 2011 foi um ano legal. Ano de trabalho, de canseira, ralação, mas foi um ano de resultados práticos bastante efetivos. Ganhei e perdi, como sempre. Sobre as perdas, aliás, sobre uma, em especial, não quis escrever. E não vou escrever.


Foi uma atitude deliberada. Achei que poderia soar de um jeito meio panfletário e não era o meu objetivo. Além do mais, nada que eu escrevesse iria expressar minimamente a dor que senti.


No entanto, como dizem os versos que escrevi e que ele musicou tão bem: "O luto em movimento, o vento, a chuva, a vidraça, lágrima, dor, sofrimento, com o tempo, tudo passa".


Bola pra frente.


Sinceramente, não sei se alguém ainda vem aqui. A Marcia me disse que vinha, mas agora, como está namorando firme e feliz da vida, muito provavelmente, não mais.


Ainda assim, a ela, que tanto curtiu, leu, releu, inspirou e incentivou este Ferro de Blog Blog, em boa parte, vou dedicar minha volta. Mais do que a ela, talvez, à sua felicidade. 


Se há alguém que merece o meu apreço, o meu carinho, o meu respeito e a minha solidariedade, em qualquer hora e em todo lugar, esta pessoa se chama Marcia Gonçalves.


Assim, disposto a tocar o bonde, desejo a todos que me lerem, um Feliz 2012!


Vamos juntos?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passaram por aqui, desde 14/12/08.