Este perfil vale para o Ferro De Bog Blog e para O Caramelo Azul

Minha foto
Petrópolis, Rio de Janeiro, Brazil
Sou um homem comum, carioca, nascido em 12 de outubro de 1954, portanto, com 59 anos, 4 casamentos e até agora, nenhum funeral. Antes de tudo, sou Flamengo. Em seguida, radialista - Cidade, Fluminense, Panorama, Imprensa e (webradios) Radiovitrola e Radionavaranda. Criei, produzi e apresentei os programas Revolution, na Flu; Os Vizinhos Que Se Danem, na Panorama; Radionor Tum Tum, na Radiovitrola; e Pelo Telefone, com Carlos Savalla, na Radionavaranda. Publicitário: redator (criativo,como chamam por aí), consultor de marketing e de planejamento. Fiz parte da equipe de criação e produção do Rock in Rio I, na Artplan, Baterista, letrista, compositor, produtor, roteirista de espetáculos, diretor artístico e de shows, produtor musical e artístico. Finalmente, sou canhoto e, segundo o meu filho, um ótimo pai. Só isso me bastaria.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

O AMAURY ME LIGOU: PROBLEMA DELE.

O Amaury me ligou exatamente quando eu tinha certeza de que ele não ia me ligar. Não por desprezo, ao contrário, por respeito. O Amaury é um amigo profundo, daqueles que, eu, apesar de ter muitos, tenho poucos. O Amaury é o cara – eu conversava sobre ele com a Christina, que é uma amiga profunda, daquelas que, eu, apesar de ter muitas, tenho poucas – mais próximos de Deus que eu conheço, porque ele não fala, não contesta, não impõe nem expõe, exatamente como eu acho que Deus faz. E por isso, só por isso – e não por descaso – eu achei que o Amaury não fosse me ligar mesmo. Mas ele contrariou tudo, me deixou espantado, boquiaberto... e ligou.

Fácil de explicar. O Amaury é daqueles amigos que ligam uma vez, duas, três, no máximo. Daquele tipo que enxerga longe, percebe, sabe quando o amigo precisa dele e quando o amigo dele precisa dele, mas precisa, acima de tudo, ficar quieto, sozinho, isolado, até dos amigos mais profundos como o Amaury. Eu achei que ele não ligaria, porque entrei no Orkut e ele tava lá, online, com aquele semblante magro, depois de um semblante tão gordo. O Amaury, hoje, é um amigo magro. Melhor pra ele. Mas, como eu ia dizendo, ele estava lá, quieto, parado, na foto do avatar. Então pensei: o Amaury não vai mais ligar, porque já ligou e eu to sempre “não posso”, “agora não dá”, “te ligo daqui a 5 minutos” e ele não é daqueles que ficam: “mas o que é você tem?”, “ta precisando de alguma coisa?”, “posso te ajudar?”... Esse sou eu. O Amaury, não.

Virei de lado, destorci a tampa, bebi um gole da Coca-Zero quente, pelo gargalo, ajeitei o pigarro e pensei: preciso ligar pro Amaury? Mas, como? Eu não preciso ligar para o Amaury e nem ele precisa que eu ligue. Então ta, quando der vontade...trim...trim... era ele.

O Amaury ta sempre equilibrado, sempre tem algum dinheiro no bolso, sempre perfumado, bem vestido, sorriso largo, simpático, gentil, familiar. O Amaury é o tipo do cara familiar. É tão meu amigo quanto era amigo da minha mãe. É amigão do meu pai, da Virgínia, da Christina, do César, até do Ed, que eu nem sabia se ia lembrar, ele lembrou e deu detalhes.

Conversamos um pouco, não muito. Marcamos para amanhã um outro telefone, esse então pra marcar a hora de ele passar aqui, pra gente ir juntos, visitar um outro amigo que está numa UTI.

O Amaury é Flamengo. Não poderia ser outra coisa. Um cara como ele, não conseguiria se adaptar ao Botafogo, ao Fluminense, muito menos ao Vasco. O Amaury é como a Christina: Flamengo profundo. Aliás, vale aqui uma ilustração: quem é flamenguista não é Flamengo. Porque ista é sufixo de vagabundo, desinente de coisa ruim: punguista, vigarista, petista, lulista.

E por falar em Lula, vocês já viram a entrevista do Vereza que foi censurada, no Programa do José Soares? Se não viram, vou colocá-la no meu Orkut, para que vejam. Aí dá pra entender porque o programa é o que é.

No mais, tá tudo bem. O Amaury tá feliz pra caramba e eu to feliz pra caramba, porque o Amaury tá feliz pra caramba.

Quem é o Amaury? Você não conhece o Amaury?

Isso é um problema: um problema seu.

Chuva Forte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passaram por aqui, desde 14/12/08.