Este perfil vale para o Ferro De Bog Blog e para O Caramelo Azul

Minha foto
Petrópolis, Rio de Janeiro, Brazil
Sou um homem comum, carioca, nascido em 12 de outubro de 1954, portanto, com 59 anos, 4 casamentos e até agora, nenhum funeral. Antes de tudo, sou Flamengo. Em seguida, radialista - Cidade, Fluminense, Panorama, Imprensa e (webradios) Radiovitrola e Radionavaranda. Criei, produzi e apresentei os programas Revolution, na Flu; Os Vizinhos Que Se Danem, na Panorama; Radionor Tum Tum, na Radiovitrola; e Pelo Telefone, com Carlos Savalla, na Radionavaranda. Publicitário: redator (criativo,como chamam por aí), consultor de marketing e de planejamento. Fiz parte da equipe de criação e produção do Rock in Rio I, na Artplan, Baterista, letrista, compositor, produtor, roteirista de espetáculos, diretor artístico e de shows, produtor musical e artístico. Finalmente, sou canhoto e, segundo o meu filho, um ótimo pai. Só isso me bastaria.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

ENTRE UM CAPÍTULO E OUTRO DE "DAVI E GOLIAS" (Malcolm Gladwell)

Sabem vocês? Eu sei lá.
To com uma fome danada.
To meio confuso,
Mas no fundo no fundo, confesso: não sou.

É que, de pau pra toda obra,
De outra hora pra uma,
To meio irritado,
Me sentindo um trator.

O microondas queimou
A TV, do Max, morreu.
O 'TIVO', do nada, travou.
E eu? Sei lá eu quando vou. 

Não sei se caso ou não caso.
Não sei se saio ou se fico.
Já pensou, se eu saio
E, apressado, alguém chegou?

Que mico!

Mas, pensando bem,
A moça nem era bonita.
Era muito linda. E só.
Simpática, polida e gostosa.

To pensando aqui...
Não sei.
Por incrível que apareça,
Não sei mesmo pra que lado ir.

Aliás, quem serei logo ali, logo mais?
Isso, sim, me assusta um bocado.
Um bocado, não,
Me assusta demais.
Lá fora tá meio sol, meio nublado,
Tá frio, aqui dentro de mim.
To pensando em ir e não ir.
Nem ficar nem sair.
Acordar ou desacordar?
Afinal, tanto faz.
Que fome estúpida!
É, eu vou. Vou rapidinho.

Passo no banco,
Tiro dinheiro,
Aqui não tem tiro
Nem tiroteio.

Ou, vou ali no posto e saco.
Depois, se ainda estiver assim,
Meio barro meio tijolo,
Como um bolo e voo.

Ainda não sei, mas, se eu for,
O que vocês acham?
Vou aqui por dentro, lá por fora
Ou pelo centro?

É, Madame, a vida não vende abrigo.
A gente tem mais é que procurar.
E, se por um lado eu não ligo
Pelo outro, só vendo, pra alugar.

Almoço ou como um salgado?
Um doce húngaro? Um vatapá?
Um risoto disso ou daquilo?
É... a preguiça é um fardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passaram por aqui, desde 14/12/08.